Wednesday 9 August 2017

Rei Shaman


Rei Shaman


Shaman King (Shaman King) é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Hiroyuki Takei. Este mangá segue as aventuras de Yoh Asakura como ele tenta aprimorar suas habilidades de xamã para se tornar o Rei Shaman, ganhando o Shaman Fight. Takei escolheu o xamanismo como o tema principal da série porque ele queria um tópico que nunca tinha sido tentado antes no mangá.


O mangá Shaman King foi originalmente serializado em Weekly Shonen Jump entre 1998 e 2004. Os capítulos individuais foram coletados e lançados em 32 volumes tankōbon por Shueisha. Uma série de televisão animada foi co-produzida pela TV Tokyo. NAS. E Xebec. Que foi ao ar na rede japonesa de TV Tokyo de 2001 a 2002. O mangá também foi reimpresso em uma edição kanzenban, e gerou videogames. Um jogo de cartão negociando. E muitos tipos de Shaman King-relacionados com mercadorias.


Na América do Norte, a Viz Media obteve a licença de língua inglesa para o mangá e publicou capítulos de Shaman King em sua revista Shonen Jump de março de 2003 a agosto de 2007. A série de anime foi licenciada na América do Norte pela 4Kids Entertainment em 2003 e exibida em Fox Box. Videogames exclusivos foram lançados pela 4Kids Entertainment na América do Norte e Europa.


No Japão, o mangá tem sido popular, vendendo mais de 26 milhões de volumes. Ambos os mangás e anime foram apresentados, em vários momentos, em "top ten" listas de seus respectivos meios de comunicação. O anime Shaman King foi assistido por um grande número de telespectadores no Japão. Publicações sobre manga, anime e outros meios de comunicação têm comentado sobre o Shaman King manga, com comentários positivos sobre a série.


O enredo de Shaman King gira em torno de Yoh Asakura. Um xamã Um meio entre os mundos dos vivos e dos mortos. Yoh procura se tornar o Rei Shaman, aquele que é capaz de entrar em contato com o Grande Espírito. E vai ganhar a capacidade de remodelar o mundo de qualquer maneira que desejar, e para este efeito ele deve ganhar a Luta Shaman, uma batalha realizada uma vez a cada 500 anos entre os xamãs concorrentes. Anna Kyoyama. A noiva de Yoh, logo entra em cena e prescreve um regime brutal de treinamento para prepará-lo para o torneio. Assim começa a trama que vai levar Yoh em uma jornada que o levará a fazer amizade com Ryu. Tao Ren. Horohoro. Fausto VIII. Lyserg Diethel. E Joco McDonnell (conhecido como Chocolove McDonnell).


Durante a luta Shaman, Yoh encontra Hao Asakura. Um xamã forte que deseja erradicar seres humanos e criar um mundo para xamãs. No final das batalhas de xamãs, as equipes restantes consistem em Yoh e seus amigos, os X-Laws e a equipe de Hao. As equipes restantes optar por perder o torneio, coroando Hao com o título de Shaman King. Como Hao é levado embora, Yoh e seus aliados decidem atacar Hao enquanto ele está se fundindo com o Grande Espírito, que está em coma. Para conquistar Hao, Yoh e seus amigos devem derrotar os membros da Tribu Patch que são obrigados a servir sob o novo Rei Shaman.


Depois de Yoh e seus amigos superarem os dez membros da Tribe, Hao é despertado como o novo Rei Shaman. Ele derrota Yoh e todos os seus amigos e absorve suas almas. Dentro do Grande Espírito, Yoh, Ren, Horohoro, Lyserg e Chocolove lutam contra Hao usando os cinco espíritos lendários: o Espírito da Terra, o Espírito do Trovão, o Espírito da Chuva, o Espírito do Fogo eo Espírito do Vento. Quando ex-associados de Yoh e seus amigos começam a aparecer no Grande Espírito, revela-se que o Grande Espírito concedeu o desejo de Hao de alguém trazer de volta o espírito de sua mãe. Com a ajuda de Anna, a mãe de Hao é levada ao Grande Espírito. A mãe de Hao diz-lhe que, para ser salvo, ele deve perdoar os seres humanos por assassiná-la. Hao decide adiar seu plano de erradicar os humanos e observar como Yoh e seus amigos vão mudar o mundo.


Sete anos depois, Hana Asakura espera em uma estação para os cinco lendários guerreiros e seus pais, Yoh e Anna.


Produção


Antes de criar Shaman King. Takei, um assistente de Nobuhiro Watsuki's Rurouni Kenshin. Trocaram ideias sobre a série com os outros assistentes. [1] Como colega de Watsuki, ele trabalhou principalmente como assistente de mangá, concentrando-se apenas em seus próprios projetos durante seus dias de folga. [1] Foi influenciado pela arte da rua do hip-hop e pela cultura do rap. [1] que é aparente em sua arte finala do manga. [2] Para desenhar, ele usou tintas de caligrafia e canetas. Ao ilustrar, ele usou marcadores de cores da marca Copic. [1]


Ele escolheu o xamanismo como tema principal da série porque queria escolher um assunto que nunca tinha sido abordado no mangá antes. [3] Ele disse que incorporou sua própria personalidade e crenças em Shaman King. [1] Ele tem interesse no tópico, e "escolher o xamanismo como o assunto desta história parecia ser uma extensão natural disso". [3] Para o título, ele disse que usou "xamã", uma palavra em inglês, devido ao fato de que "a nuance é realmente grande" e porque ele não conseguiu encontrar uma palavra japonesa com o significado exato da palavra "xamã" . [1]


Takei criou as histórias depois que ele criou os personagens, porque ele acreditava que as "histórias nascem por causa da existência dos personagens". Além disso, ele sentiu que "a coisa mais importante [criar um personagem] é ter originalidade". [1] Através de seus personagens ele queria mostrar diferentes culturas, origens e valores. [4] Quando perguntado "como os shamans das religiões pacifistic ganham sempre o Shaman luta?" Ele respondeu que a luta xamã é travada usando a "força da alma". [1] Takei declarou que "a mensagem final do Rei Shaman é que a luta não é boa". [5]


Cinco anos depois do final da série, quando o Rei Shaman Kanzen-Ban foi concluído, Takei disse: "Depois de fazer os leitores esperar [sic] tanto por isso, a última coisa que eu queria fazer era decepcioná-los". Ele achava que o final era uma "enorme responsabilidade". [6] Esta edição serviu para fazer correções e ajustes e, para Takei, era algo "divertido", pois era diferente do zero. [7]


Os capítulos de Shaman King foram escritos e ilustrados por Takei e foram publicados em Shueisha's Weekly Shonen Jump de 30 de junho de 1998 a 30 de agosto de 2004. A série de 285 capítulos foi coletada em 32 volumes tankōbon, O primeiro de que foi liberado o 3 de dezembro de 1998, com o último (volume 32) que está sendo liberado o 5 de janeiro de 2005. [10] [11] Somente 31 volumes foram liberados uma vez que a publicação terminou. A liberação do volume 32 (destinado à publicação em 3 de dezembro de 2004) foi adiada. Shueisha informou que publicariam somente o volume 32 se receberem a evidência da demanda de aproximadamente 50.000 povos. [12] Funbari no Uta (ふんばり の 詩. Funbari Poem?) É um spin-off para Shaman King, que durou cinco capítulos e ocorre sete anos após o final da série manga. Ele apresenta Hana Asakura, filho de Yoh e Anna, e sua viagem com Ryu para encontrar os Cinco Guerreiros Elementais para uma reunião antes da abertura do Funbari Hot Springs Inn. Todos os cinco capítulos foram incluídos no volume 32 da versão americana. [13]


Toda a série foi reimpressa em 27 volumes kanzenban com o título Shaman King Kanzen-Ban (ou "Perfect Edition"), concluindo com o "verdadeiro final" para a série. O novo final da série também foi publicado no site oficial da Kanzen-Ban, além das edições impressas. O primeiro volume da edição perfeita foi liberado o 4 de março de 2008, com o último (volume 27) que está sendo publicado o 3 de abril de 2009. [16] [17] Shaman rei igualmente foi publicado como parte Da série Shueisha Jump Remix de livros de revistas. Dezesseis volumes de Shaman King foram lançados sob a série Shueisha Jump Remix entre 1 de abril e 28 de outubro de 2011. [18] [19]


Em novembro de 2011, um single foi lançado com o título Shaman King: Zero em Jump Kai. Com quatro outros one-shots lançados mensalmente até o início de Shaman King: Flowers. Shaman King: Zero foi lançado em um único volume em 10 de maio de 2012. [21] Em novembro de 2011, Shueisha anunciou a serialização de uma sequela, Shaman King: Flowers (Shaman Kingu Furawāzu?). シ シPara começar em sua revista Jump Kai em abril de 2012. Ele se concentra no desenvolvimento de Hana Asakura como um Shaman. [22] O primeiro tankōbon de Shaman King: Flowers foi lançado em 10 de agosto de 2012, e está atualmente no sexto volume, lançado em 19 de dezembro de 2014. [23] [24]


A Viz Media licenciou a série para um lançamento em inglês na América do Norte, com capítulos inicialmente serializados no American Shonen Jump. Começou na terceira edição em 2003, mas cessou a serialização na edição de agosto de 2007. O volume 1 foi liberado o 3 de setembro de 2003, eo volume 32 foi liberado para terminar a série janeiro em 4, 2011. Na região Australasian, Madman Entertainment licenciou e publicou a série entre o fevereiro 10, 2009 e 10 de setembro de 2011. [29] [30] O mangá também foi licenciado em alguns países, como no Brasil pela Editora JBC. [31] em França por Kana. [32] na Alemanha por Carlsen Comics. [33] na Itália por Star Comics. [34] em Noruega por Schibsted Forlagene, [35] em Rússia por Comix-ART. [36] em Cingapura por Chuang Yi. [37] na Espanha por Editores de Tebeos, [38] na Suécia por Bonnierförlagen, [39] e no Vietnã pela Editora Kim Đồng. [40]


Os episódios da série de anime Shaman King são dirigidos por Seiji Mizushima e co-produzidos pela TV Tokyo. NAS. E Xebec. [41] Em uma fase adiantada da produção do anime, o próprio Takei ajudou o pessoal do anime. No entanto, ele logo deixou o pessoal devido à sua falta de tempo como ele estava trabalhando no mangá. [4] Os 64 episódios foram arejados entre 4 de julho de 2001 e 25 de setembro de 2002, na TV Tokyo, no Japão. [42] 4Kids Entertainment obteve os direitos de transmitir o anime Shaman King nos Estados Unidos, [43] onde estreou na Fox Box em 30 de agosto de 2003. [44] O episódio final foi ao ar em 3 de setembro de 2005. [45]


Os episódios foram coletados em 16 compilações de DVD pela King Records no Japão e lançados entre 30 de outubro de 2001 e 22 de janeiro de 2003. [46] [47] Os DVDs foram mais tarde coletados e lançados em três conjuntos de caixas entre 27 de agosto de 2008, E 25 de dezembro de 2008. [48] [49] Cinco compilações de DVD da adaptação inglesa foram lançadas por Funimation Entertainment entre 19 de outubro de 2004 e 29 de março de 2005 em uma forma uncut. [50] [51]


A música para a adaptação do anime Shaman King foi composta por Masafumi Mima. [41] Duas trilhas sonoras de CD foram lançadas para a série de anime Shaman King. A primeira trilha sonora foi lançada em 27 de março de 2002, como Shaman King: Vocal Collection. E contém 14 faixas, incluindo a primeira abertura e temas finais em seus comprimentos de televisão original. [52] Shaman King: Original Soundtrack seguido em 26 de junho de 2002, com um adicional de 20 faixas eo segundo tema de abertura "Northern Lights". [53] Seis canções de canção foram lançadas em 24 de março de 2004, cantadas pelos atores de voz como seus respectivos personagens. [54] [55] Três CDs do drama foram produzidos para a série também, caracterizando os atores originais da voz da série. [56] [57] [58]


Jogo de cartas


Um jogo de cartas collectible baseado na série do rei do Shaman foi produzido por Tomy em Japão e liberado nos Estados Unidos pelo Deck superior em 2005. O Upper Deck originalmente planejou uma liberação de mercado maciça do jogo para janeiro 2005, no entanto , Mais tarde foi anunciado que Blockbuster Video teria direitos exclusivos para vender o jogo de 28 de janeiro a 15 de fevereiro de 2005, após o que seria liberado para outros varejistas. [61] Em uma entrevista com o diretor superior do convés da marca e do desenvolvimento novo do produto, Cory Jones indicou que era o underperformance do show da televisão e cancelamento mais atrasado que conduziu ao cancelamento do jogo negociando do cartão. [62]


Videogames


Treze jogos de vídeo baseados na série Shaman King foram lançados. O primeiro, Shaman Rei Chō Senji Ryakketu Funbari Hen. Foi lançado em 21 de dezembro de 2001. [63] Apesar dos jogos desenvolvidos no Japão não terem sido lançados fora dessa região, a Konami e a 4Kids Entertainment desenvolveram uma série de jogos que só foram lançados na América do Norte e na Europa. [64] [65] Personagens da série Shaman King também fizeram aparições nos jogos Jump Super Stars e Jump Ultimate Stars. [66] [67]


Outras mercadorias


Dois livros leves com a história de Hideki Mitsui e a arte de Hiroyuki Takei foram lançados em 25 de dezembro de 2001 e 23 de agosto de 2002. [68] [69] Um livro intitulado Shaman King Oficial Fan Book: Mankin Book (シ ャ ー マ ン ン ン 式ファ ン 式ファ ン ブ ッ クShaman Kingu Kōshiki Fan Bukku - Mankin Bukku?) Foi lançado em 30 de abril de 2004. [70] Dois guias foram lançados. O primeiro, baseado na série original e intitulado Shaman King Livro de Caráter: Manjien (Shaman Kingu Kyarakutāzu Bukku - Manjien?). Foi lançado em 4 de junho de 2002. [71] O segundo, chamado Shaman King Kazenban Final Manual Oficial Livro Mantarite (Shaman Kingu Kazenban Saishū Kōshiki Gaidobukku Mantarite?). Para a versão kanzenban da série, foi lançado exatamente sete anos depois. [72] No Japão, vários outros tipos de mercadorias foram lançados, incluindo correntes chaves, [73] figuras de ação, [74] vestuário [75] e outros brinquedos. [76] [77]


A série manga original de 32 volumes vendeu mais de 26 milhões de cópias no Japão. [78] O novo Shaman King Kang Zeng Bang volumes foram classificados em listagens de best-seller manga no Japão [79] [80], bem como o seu guia, [81] e Shaman King Flowers quarto volume. [82] Volumes da série foram classificados em listas de mangás mais vendidos nos Estados Unidos, como The New York Times. Nielsen BookScan e Diamante Comic Distribuidores. Em 2008, Shaman King foi o 24º melhor mangá da América do Norte de acordo com o ICv2, com base nas vendas para todo o ano de 2008. [87] A adaptação do anime também foi apresentada várias vezes No ranking da TV japonesa, [88] [89] com o último episódio tendo uma classificação de 9,5 por cento de audiência de televisão. [90] Shaman King foi eleito o sexto melhor anime de 2001 pelos leitores Animage. [91] Em 2005, a rede de televisão japonesa Asahi da televisão conduziu um "Top 100" votação em linha da correia fotorreceptora e a adaptação do anime do rei do Shaman colocou 47th. [92] Além disso, aproximadamente 165 milhões de cartões do Shaman King trading card game foram vendidos no Japão. [61]


Justin Freeman da Anime News Network (ANN) criticou o primeiro volume por confiar demais nos espíritos como um deus ex machina. Afirmando que é o que "coloca a série no caminho errado". Por outro lado, Alexander Hoffman de Comics Village declarou "neste primeiro romance, deixar as relações entre Yoh, Amidamaru, e Manta carne para fora é mais importante que o desenvolvimento de cada entidade espiritual que aparece". [94] Holly Ellingwood de Active Anime disse que ela estava fascinada por como Takei foi capaz de tomar vários mitos e crenças culturais e "misturando-os para o fundo do personagem". [95] Lori Henderson de Manga Life citou o fato de todos os personagens, até mesmo os vilões, "tem uma razão para lutar" e suas "lutas internas", bem como as próprias lutas como a principal razão para fazer Shaman King é "um título agradável . " [96] Um crítico de The Star declarou, elogiou o desenvolvimento de personagens ea capacidade de Takei de criar "novas e interessantes em cada volume", elogiando "seus antecedentes e personalidades únicas". [97] Escrevendo para ANN, John Jakala comentou que ele foi atingido com o visual "único", "estilo graffiti" da série. [2] Apesar de rotular sua arte como "bobo", Sheena McNeil de Sequential Start expressou que "é suave e bem detalhado com excelentes expressões." McNeil considerou Takei fez "um trabalho maravilhoso de trazer shaman para o dia moderno, mas mantendo-o uma história de fantasia". [98] Ellingwood afirmou a série "ação vibrante", "torções imaginativas enredo e um mundo criativo" torna "uma única e elegante série shōnen". [99]


Eduardo Chavez de Mania disse aquele, rei do Shaman pode "bater todos os botões direitos um volume" mas "poderia ser um furo completo" no seguinte. Cathleen Baxter comentou que Shaman King tem "ação ininterrupta" com "personagens típicos de shōnen e estilos de batalha". O enredo é "fácil de seguir e vai manter o interesse do leitor." Margaret Veira de Active Anime, no entanto, argumentou que o enredo se torna mais complexo à medida que a série avança, [102], enquanto o crítico de quadrinhos Jason Thompson comentou que a partir do volume 20 "parecia virar off faixas". [103] Além de um declínio na arte em sua opinião, o número de lutas também diminuiu; Thompson escreveu que "seu inimigo pode ser imbatível apenas pela força, então o enredo se afasta das batalhas e traições inesperadas, relacionamentos de caráter e esquemas inteligentes (e confusos), em vez de meras técnicas de combate". O último volume, especialmente, "pode ​​deixar alguns leitores se sentirem enganados", disse Leroy Douresseaux da revista Comic Book. Thompson também ficou desapontado com a conclusão de 2004, mas ele escreveu que a versão kanzeban tem "um grande final", cujo "clímax transcendental não é muito diferente da Akira de Katsuhiro Otomo" ou para muitos quadrinhos americanos sobre seres com poder supremo . " [103]


Referências


^ A b c d e f g h Shonen Jump (Viz Media) 1 (8): 3; 24. Agosto 2003. 160; CS1 maint: Sem título periódico (link) ^ a b Jakala, John (13 de fevereiro de 2003). "Shonen Jump Edição 3 - Revisão". Anime News Network. Arquivado do original junho em 14, 2014. Recuperado dezembro 9, 2012. 160; ^ A b Aoki, Deb. "Entrevista: Stan Lee e Hiroyuki Takei - Página 4". Sobre . InterActiveCorp. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Obtido em 8 de dezembro de 2012. 160; ^ A b "Entrevista - Hiroyuki Takei" (em francês). Manga-Notícias. 6 de setembro de 2007. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Obtido em 1 de dezembro de 2013. 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ Shonen Jump (Viz Media) 2 (3): 7 de março de 2004. 160; CS1 maint: Sem título periódico (link) ^ "Pafu Entrevista com Hiroyuki Takei - Página 12". Pafu. Outubro de 2010. Arquivado do original em 30 de novembro de 2011. Obtido em 9 de dezembro de 2012. 160; ^ "Entrevista de Pafu com Hiroyuki Takei - Página 13". Pafu. Outubro de 2010. Arquivado do original em 5 de dezembro de 2013. Obtido em 9 de dezembro de 2012. 160; ^ Takei; Hiroyuki (30 de Junho de 1998).幽霊と踊 る ​​男 [O Menino Que Dança com Fantasmas]. Salto semanal de Shōnen. Shaman King (em japonês) (Shueisha) (31). 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ Takei; Hiroyuki (30 de agosto de 2004). Depois do sonho Salto semanal de Shōnen. Shaman King (em japonês) (Shueisha) (40). 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ [1] [Shaman King 1] (em japonês). Shueisha. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Recuperado 11 de novembro de 2013. 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ [32] [Shaman King 32] (em japonês). Shueisha. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Recuperado 11 de novembro de 2013. 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ "Shaman King Under Strain". Anime News Network. 15 de novembro de 2004. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Retirado em 11 de novembro de 2013. 160; ^ Takei, Hiroyuki (4 de janeiro de 2011). Shaman King, Volume 32. São Francisco: Viz Media. ISBN 160; 1-4215-2185-7. 160; ^ "Shaman novo rei Manga Finale que está sendo posto em linha". Anime News Network. 2 de março de 2009. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Recuperado 11 de novembro de 2013. 160; ^ "Shaman Rei Manga's New Ending Previstos em 2009". Anime News Network. 2 de junho de 2008. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Recuperado 11 de novembro de 2013. 160; ^ [Shaman rei Kazen-Ban 1] (em japonês). Shueisha. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Recuperado 11 de novembro de 2013. 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ [27] [Shaman King Kanzen-Ban 27] (em japonês). Shueisha. Arquivado do original em 14 de junho de 2014. Recuperado 11 de novembro de 2013. 160; CS1 maint: Linguagem não reconhecida (link) ^ "シ ャ ー マ ン キ ン グ霊と絆を持つ少年


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